Alcoolização e Embolização

A ALCOOLIZAÇÃO  é uma alternativa terapêutica  a  lesões nodulares, benignas ou malignas, bem como  cistos, como os encontrados em tireóide e figado, por exemplo. 

 A plicação se faz por meio de agulhas finas e guiada por imagem e se espera redução parcial ou total  da lesão, sendo procedimento de caráter ambulatorial, anestesia local  em sua  maioria  permite ao paciente retornar ao domicilio no mesmo dia.  

Esta técnica não se aplica a todos os nódulos e o paciente deve ser avaliado pelo médico adequadamente quanto a indicação.

images12.jpg
images (9).jpg
images (10).jpg
images (11).jpg

EMBOLIZAÇÃO ARTERIAL  é uma técnica de tatamento que obstrui, por meio de "molas " ou agentes quimicos,  a " alimentação " arterial de tumores malignos ou benignos, como os miomas uterinos, levando a redução ou eliminção do  mesmo. e melhora de sintomas. Também é utilizada na contenção de hemorragias, como  as pulmonares.

Outra aplicabilidade é a QUIMIOEMBOLIZAÇAO,  em que  quimioterápicos  são injetados por  artéria ligada ao tumor maligno, levando a ação direta com menos efeitos colaterias.

É necessaria a avaliação médica a fim de verificar individualmente se estas técnicas sao adequadas ao caso do paciente.